Nos tempos em que vivemos é impossível pensar em escalar nossos negócios sem termos uma ferramenta de impulsionamento de anúncios. Tantas empresas locais, pequenas, como as multinacionais utilizam essas ferramentas e conseguem vender ou mostrar um produto/serviço.
Empresas estruturadas possuem um departamento exclusivo para análise e melhoria dos anúncios, para conseguirem atingir mais pessoas (qualificadas) por um menor preço. Pequenas empresas, no entanto, mas possuem um departamento de marketing que fica, quando existe, com toda a parte de planejamento, execução e análise dos anúncios e das redes sociais como um todo.
Para termos sucesso em nossas campanhas é interessante segmentar o nosso público. Pode ser por produto, por mídia, por região ou até mesmo por gostos e costumes. Quando realizamos essa segmentação conseguimos conversar de forma mais clara e direta com os vários públicos que podemos ter.
Quando realizamos essas segmentações conseguimos tomar melhores decisões, entendemos o comportamento dos diferentes públicos e assim podemos traçar estratégias individualizadas para cada um deles.
Acho válido começar com uma campanha generalista, e ir fazendo testes com segmentos diferentes para veremos se esses públicos que “estamos supondo” são de fato bons. Para que essa estratégia seja eficiente temos que ter meios de conseguir mensurar, analisar e comparar os resultados.
As campanhas que performarem bem ficam devemos continuá-las (podemos até criar outros testes) e devemos parar as campanhas com públicos “ruins”.
A seguir deixo um vídeo onde explicamos essas estratégias de segmentação. Para mais detalhes, entrem em contato conosco adm@benderperformance.com.br .
Boas análises!!