COLD MAIL – A forma inteligente de prospecção

Bender Performance Gestão Inteligente

Em um passado não tão distante realizamos o famoso Cold Call, que nada mais é do que a ligação para um prospecto sem que ele esteja esperando nosso contato. A estratégia comercial de muitas empresas ainda é baseada nesse modelo.

Ele é um modelo assertivo, mas não tanto escalável, pois temos uma limitação para efetuar as ligações.

O cold mail é exatamente igual o cold call, porém ele possui alguns benefícios extras. Conseguimos mensurar a quantidade de vezes que a pessoa abriu nosso e-mail, verificamos se ela clicou ou respondeu.

Com base nessas informações conseguimos ter um modelo otimizado da melhor prática. Qual é o assunto que mais é aberto, qual tipo de mensagem mais é respondida, que tipo de lead mais vezes abre a nossa mensagem.

Com essas informações conseguimos melhorar o nosso fluxo de mensagens e assim vender cada vez mais.

COLD MAIL NÃO É SPAM

Perceba que o processo do cold mail é mais refinado e personalizado do que enviar um único e-mail para diversas pessoas, configurando uma prática de SPAM. No cold mail segmentamos a mensagem por característica dos leads ou pelo seu comportamento de interação com nossas mensagens.

O cold e-mail também não é e-mail marketing pois essa precisa da autorização do lead para o envio. Plataformas otimizadas para entregas de e-mail marketing não são as mesmas que usaremos para o cold mail.

Esse é um erro muito comum, como são estratégias diferentes, de setores diferentes elas merecem atenção e softwares diferentes.   

A chave para o sucesso das estratégias digitais é a segmentação. Devemos entregar o que o nosso lead precisa do jeito que ele quer na hora que melhor lhe convir.

Caso tenha interesse em implementar no seu negócio, fale com nosso time de vendas.

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