Cada vez mais pessoas estão utilizando a internet para buscas, compras e pesquisas. Entender o comportamento de todos os visitantes do seu site pode ajudar sua empresa a vender mais e melhor.
Existem diversas formas de analisarmos os dados de acesso, a mais comum delas é utilizar o Google Analytics, ferramenta gratuita do Google cuja finalidade é ajudar no monitoramento e análise do seu site.
No artigo de hoje, vamos comentar sobre os 5 indicadores que você deve ficar de olho para ter um site de alta performance.
- Sessões – É o total de acessos que o site teve. Diferente das páginas visitadas, essa métrica leva em consideração somente a entrada de usuários únicos em um período no site. Caso um usuário entre duas vezes no site em dois momentos distintos, são contadas duas sessões.
- Taxa de Novos Visitantes – Expressa o total de novas visitas do site. Dependendo da estratégia e estrutura do site pode ser interessante ter uma baixa taxa ou não.
- Taxa de Bounce – É o percentual das visitas que entram no site e não realizam ação, ou seja, não há interação nem clique. Quanto menor essa métrica melhor, pois mostra que as pessoas interagem com seu conteúdo.
- Taxa Orgânica – Representa o total de visitas originadas de pesquisa orgânica (sem a necessidade de anúncio ou publicidade paga). Quanto maior esse indicador melhor, mostra que seu site consegue ter audiência mesmo sem pagar pelo tráfego.
- Taxa de Conversão – É o total de conversões obtidas em relação ao total de acessos. Caso você tenha um e-commerce (venda no site) a conversão pode ser a venda propriamente dita, caso não, uma conversão pode ser determinada como uma quantidade X de acesso, ou um tempo médio de visita, cliques e muitos outros eventos.
A seguir, deixo um link para acessarem uma análise feita no Power BI onde esses indicadores são analisados. https://bit.ly/Bender_MKT_Analytics
Boas Análises!